Mercovia tem destaque na Revista Cenário do Transporte da ABTI

Na edição 49 da “Revista Cenário do Transporte” da ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, distribuída entre os meses de outubro e novembro, a MERCOVIA S.A recebeu destaque em matéria de capa com o tema “Integração dos órgãos intervenientes confere agilidade ao Centro Unificado de Fronteira São Borja – Santo Tomé”. 

Entre as matérias, foi abordado os diferenciais do CUF, a integração dos órgãos, a agilidade e o novo aplicativo que permite o acompanhamento de todo o processo do caminhão dentro do pátio aduaneiro. 

Primeiramente foi abordada a história do início da concessão, que revela o investimento da MERCOVIA e dos governos do Brasil e Argentina, a fim de colocar em prática a construção de toda a estrutura do Centro Unificado de Fronteira e da ponte internacional, que foi concluída  no final de 1997, tendo como início a operação da concessão da MERCOVIA em janeiro de 1998.

A matéria também ressalta temas relacionados ao transporte internacional com o um mercado; a sintonia com o futuro segmento, onde a MERCOVIA está constantemente se aperfeiçoando nos controles aduaneiros, através de recursos digitais; cita todos os diferenciais do CUF como a área do pátio, os boxes, o monitoramento e segurança 24h, as três câmaras frias, depósitos, laboratórios, os estacionamentos externos no acesso ao recinto alfandegado, o ambulatório com ambulância, casas de câmbio, a certificação ISO 9001 e 14001, entre outros aspectos.

Além disso, depoimentos dos representantes dos organismos que estão atuando no CUF mostram que a Receita Federal e AFIP atuam em regime de cooperação, que a harmonia e transparência pautam vínculos entre MAPA e SENASA, assim como a ANVISA.

Alguns clientes, entre eles, a JSL diz que “São Borja proporciona ganhos de produtividade”, já a Letsara relata que “valoriza os serviços da concessionária”, e para a Veloce “uma aduana integrada faz a diferença na região”.  Os usuários também aprovam a passagem de fronteira São Borja – Santo Tomé, e o Prefeito da cidade de São Borja reforça o pensamento de ser uma oportunidade de estímulo ao desenvolvimento a cidade estar em uma área fronteiriça, relevando a implantação de uma plataforma logística.

Por fim, registramos aqui o belo trabalho realizado pela ABTI na elaboração da Revista Cenário do Transporte. Um material jornalístico informativo com matérias muito bem elaboradas e relevantes para nosso segmento. Da mesma forma, parabenizamos a Associação pelos seus 45 anos, comemorado no dia 20 de setembro de 2018, uma caminhada de dedicação e comprometimento. 

Parabéns a todos que fazem parte desta história. E obrigado pela atenção. 

 

Veja algumas imagens da matéria:

  

Fotos: Fábio Barros – Inspetor RFB; Gustavo Scholz – Subchefe AFIP; Luis Schorn – Chefe MAPA e Reinaldo Lezcano – Agrônomo SENASA; Eni Rissi – Chefe posto ANVISA; Pátio aduaneiro; José Luis Vazzoler – Diretor da Mercovia; Alcir Jordani – Chefe da Área Comercial; Eduardo Bonotto – Prefeito de São Borja; Capa Revista Cenário do Transporte.

Posted in Notícias.