Celebramos el 100° aniversario de la Fundación de la Escuela N°562

Celebramos el 100° aniversario de la Fundación de la Escuela N°562 Juanita Luisa Malvido y Fonseca de López, Paraje San Juan del Hormiguero, que fuera relocalizada y construida por MERCOVIA S.A.
Queremos hacerles llegar a su Sra. directora Marta Silvero, Personal a su cargo y alumnos, un cordial saludo por tan grato acontecimiento.
Sabemos que no es fácil llegar a brindar y festejar los 100 años, máxime con las dificultades que diariamente deben afrontar. En este caso particular, ello sólo ha sido posible gracias a la dedicación, profesionalismo y amor al prójimo puesto día a día por el Personal que a través de los años han estado al frente de ese establecimiento.
La Educación es y debe ser uno de los pilares para el crecimiento de los Pueblos.
______________________________________
Celebramos o 100º aniversário da Fundação da Escola No. 562 Juanita Luisa Malvido e Fonseca de López, Paraje San Juan de Hormiguero, que foi relocalizada e construída pela MERCOVIA S.A.
Gostaríamos de enviar a nossa Diretora, Marta Silvero, sua equipe e alunos, uma saudação cordial para um evento tão agradável.
Sabemos que não é fácil conseguir dar e celebrar os 100 anos, principalmente com as dificuldades que devem enfrentar diariamente. Neste caso particular, isso só foi possível graças à dedicação, profissionalismo e amor mútuo, posto em prática dia a dia pelo pessoal que, ao longo dos anos, esteve à frente daquele estabelecimento.
A educação é e deve ser um dos pilares para o crescimento dos povos.
Parabéns!

 

Veja mais fotos:

CUF terá matéria especial na Revista Cenário do Transporte – ABTI

Na tarde do dia 23 de agosto, a Mercovia recebeu o Jornalista Paulo Ziegler, para entrevista exclusiva que será veiculada na Revista “Cenário do Transporte” da ABTI.
A próxima edição da revista da ABTI, com circulação no final de setembro, terá como matéria da capa a transposição de fronteira São Borja – Santo Tomé. O objetivo é mostrar como funciona o CUF – Centro Unificado de Fronteira, e como se dá a sincronia entre os órgãos anuentes Brasil-Argentina. 
Nesta visita, vão ser entrevistados os organismos brasileiros e argentinos do CUF, como a Anvisa, MAPA, SENASA, Receita Federal, Aduana e Migração, para compreender como se dá o processo de controle, e como enxergam esta experiência de trabalhar integrados.
Em entrevista, o Diretor da Mercovia, José Luis Vazzoler, falou sobre o recinto alfandegado, a infraestrutura, o posicionamento estratégico na fronteira com a Argentina, assim como o processo histórico desde a construção da ponte até hoje, nos 20 anos de concessão.
Agradecemos a disponibilidade da ABTI, em oportunizar que mostremos com mais detalhes o nosso Centro Unificado de Fronteira.
Aguardem a Revista Cenário do Transporte em setembro, vai ser uma edição muito especial.
Fotos: Mercovia – José Luis Vazzoler, Diretor da Mercovia; Alcir Jordani, Chefe da Área Comercial Mercovia; Anvisa; Paulo Ziegler, Jornalista ABTI.

 

 

Informações principais: Paulo Ziegler.

Projeto “The Journey” da Scania visita a Mercovia

Neste mês de agosto, a Scania passou pelo nosso Centro Unificado de fronteira – CUF, São Borja/Brasil – Santo Tomé/Argentina, divulgando a sua nova geração de caminhões. 
A Scania promove uma viagem, em 13.948 Km percorridos, por quatro países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile e Peru) com duas unidades do modelo R 500 6×2.
Trata-se do projeto “The Journey” que, durante dois meses, além de promover a imagem da nova geração, tem o objetivo de captar imagens e depoimentos que estejam fazendo transformações positivas na sociedade e que possam ser inspiradoras. Com o material coletado, a empresa irá produzir cinco webséries para as redes sociais.
A saída foi no último dia 2 de agosto e cada caminhão segue por uma rota diferente e com paradas nas concessionárias das marcas. Para conduzir os caminhões, motoristas profissionais que se destacaram em ações promocionais da marca foram contratos.
Fonte: Promoview.

 

Saiba mais sobre o projeto “The Journey” em https://www.scania.com/br/pt/home/experience-scania/journey.html

 

VEJA MAIS FOTOS:

 

 

 

 

Aplicativo da Mercovia é divulgado em Revista da ABTI

A Revista “Cenário do Transporte” da ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, publicou matéria na sua edição nº 48, sobre o novo aplicativo da Mercovia S.A. que permite as transportadoras fazer operações, consultas e integrações aos sistemas do CUF, verificando a entrada e liberação das cargas.
Veja abaixo a matéria na íntegra:

Nuevo mercado para el sector maderero

Dos aserraderos santotomeños realizaron la primera exportación de madera a EEUU
Uno de los referentes del sector maderero en Santo Tomé, Raúl Dalmasio Falero, dio a conocer lo que él lo calificó como una muy buena noticia. Específicamente su aserradero Forestal Santo Tomé junto a otro establecimiento local, Tap Maderas, hizo días atrás una primera exportación de maderas a Estados Unidos “lo que abre un panorama muy alentador, máxime si se tiene en cuenta que el mercado local está muy oprimido” aseguró el empresario maderero.