Mercovia e Prefeitura de São Borja definem estratégia para agilizar importação de cargas

COMÉRCIO INTERNACIONAL – ANVISA

O setor de transporte rodoviário de comércio exterior vem passando por problemas em decorrência de mudanças realizadas pela ANVISA (O.S. 341/2017) o que está acarretando um aumento no tempo de liberação dos processos, fazendo com que cargas fiquem 1 ou 2 semanas aguardando, gerando transtornos para transportadoras, motoristas, despachantes, empresas de logística, indústrias e também a população.

Assim, juntamente com o Deputado Federal Luís Carlos Heinze, como pleito da MERCOVIA, mantivemos contato com o Presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa, para que tenha a sensibilidade de ver e rever a situação, encontrar soluções para que o processo volte a ter agilidade e assim não prejudicando o sistema, pois cargas perecíveis correm risco de serem prejudicadas e o mercado ficar desabastecido gerando sérios transtornos para toda uma categoria e também a população.
Este assunto foi amplamente reivindicado em diversas reuniões que realizamos na INTERMODAL com o setor. Estamos atentos e buscando soluções para estes transtornos.
Diz declaração do Prefeito Municipal de São Borja, Eduardo Bonotto.

Foto: Eduardo Bonotto.
Posted in Notícias.