CUF terá matéria especial na Revista Cenário do Transporte – ABTI

Na tarde do dia 23 de agosto, a Mercovia recebeu o Jornalista Paulo Ziegler, para entrevista exclusiva que será veiculada na Revista “Cenário do Transporte” da ABTI.
A próxima edição da revista da ABTI, com circulação no final de setembro, terá como matéria da capa a transposição de fronteira São Borja – Santo Tomé. O objetivo é mostrar como funciona o CUF – Centro Unificado de Fronteira, e como se dá a sincronia entre os órgãos anuentes Brasil-Argentina. 
Nesta visita, vão ser entrevistados os organismos brasileiros e argentinos do CUF, como a Anvisa, MAPA, SENASA, Receita Federal, Aduana e Migração, para compreender como se dá o processo de controle, e como enxergam esta experiência de trabalhar integrados.
Em entrevista, o Diretor da Mercovia, José Luis Vazzoler, falou sobre o recinto alfandegado, a infraestrutura, o posicionamento estratégico na fronteira com a Argentina, assim como o processo histórico desde a construção da ponte até hoje, nos 20 anos de concessão.
Agradecemos a disponibilidade da ABTI, em oportunizar que mostremos com mais detalhes o nosso Centro Unificado de Fronteira.
Aguardem a Revista Cenário do Transporte em setembro, vai ser uma edição muito especial.
Fotos: Mercovia – José Luis Vazzoler, Diretor da Mercovia; Alcir Jordani, Chefe da Área Comercial Mercovia; Anvisa; Paulo Ziegler, Jornalista ABTI.

 

 

Informações principais: Paulo Ziegler.
Posted in Notícias.