Mercovia S.A realizou aplicação de 25 testes rápidos da Covid-19

A Mercovia S.A, concessionária responsável pelo Centro Unificado de Fronteiras (CUF) de São Borja/Santo Tomé, realizou ontem, 03 de junho, a aplicação de 25 testes rápidos da Covid-19. Os exames foram adquiridos pela própria concessionária e foram aplicados pelas Secretarias de Saúde de São Borja e Santo Tomé, de forma aleatória, contemplando pessoas de distintos setores do CUF, entre motoristas e fiscais dos diferentes órgãos anuentes e intervenientes de ambos os países.

Todos os testes realizados tiveram resultados negativos, o que demonstra a efetividade das ações implementadas pela concessionária, que tem assumido os custos de higienização externa e interna de veículos, em ambos os sentidos antes da saída do CUF. Ainda, o cumprimento do protocolo sanitário que estabeleceu a aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras para ingresso no local, reforça o empenho da Mercovia em garantir condições seguras para os operadores diante dos riscos da pandemia. A iniciativa de aplicação dos testes, além de descartar o contágio contribuiu para tranquilizar aqueles que se mantêm em atividade e prezam pela sua saúde e de todos que estão próximos.

Sobre a aplicação dos testes rápidos da Covid-19, a Mercovia não descarta a possibilidade de adquirir mais exames para continuar reforçando as medidas preventivas adotadas no combate ao coronavírus.

 

Fonte: Site ABTI.

 

 

Posted in Notícias.