19 Anos da inauguração da Ligação Rodoviária Internacional entre São Borja/BR e Santo Tomé/AR.

Há 19 anos o sonho da integração das cidades gêmeas de São Borja e Santo Tomé tornava-se realidade. No dia 09 de dezembro de 1997 foi inaugurada a Ligação Rodoviária Internacional entre estas cidades e também a ponte Internacional sobre o Rio Uruguai a qual foi denominada Ponte da Integração. Neste dia estiveram reunidas as máximas autoridades do Brasil e Argentina, lideradas pelo presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso e da Argentina Carlos S. Menem, empresários e trabalhadores onde deram início a travessia que se tornaria um dos maiores portos secos do Mercosul.
A construção da ponte começou a ser planejada através de um acordo subscrito entre a República Argentina e a República Federativa do Brasil, de 22 de agosto de 1989. Ambos os Países decidiram a construção de uma Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai, unindo as cidades de Santo Tomé (Província de Corrientes) e São Borja (Estado do Rio Grande do Sul).
A MERCOVIA S.A., cumprimenta neste dia a todos aqueles que incansavelmente trabalharam para que este projeto se tornasse uma realidade.
“Nosso especial agradecimento a Autoridades Nacionais, Estaduais e Municipais de ambos os Países, Órgãos Públicos, Operadores de Comércio Exterior, Fornecedores, Usuários, as comunidades de São Borja e Santo Tomé, como também a Funcionários deste Concessionário.”
Posted in Notícias, Sem categoria.